Araçariguama realiza Projeto Cinesolar em parceria com a CPFL
Publicado em 05/10/2017

A Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria de Educação, realizou na terça-feira (03/10), o projeto CINESOLAR em parceria com a CPFL-Piratininga, dentro da programação em comemoração ao Mês das Crianças.

A escola EMEIF Rada Smaili foi contemplada com a oficina de cinema, com a participação dos alunos do 8º e 9º ano que produziram um curta metragem com o tema sustentabilidade.

O CINESOLAR é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável e conta com dois carros equipados com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica , a exibição de filmes e diversas atividades relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente.

Um próximo encontro do projeto, acontecerá no dia (17/10), no espaço de eventos Alecrim, totalmente gratuito.