Outubro Rosa em Araçariguama é de ações voltadas para a saúde da mulher
Publicado em 05/10/2017

Preventivos, mamografias, avaliação médica, testes rápidos de sífilis e HIV e atualização de cadastros serão intensificados nas Unidades de Saúde da cidade, além de uma extensa agenda de eventos..

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), intensificou as ações de atendimento à saúde da mulher, neste mês de outubro.

A iniciativa do mês da campanha de prevenção e controle do câncer de mama e outros tipos de câncer, serão intensificadas em todas as Unidades de Saúde, com ações específicas, voltadas para a saúde da mulher.
A Campanha do Outubro Rosa, iniciada na década de 1990, tem a finalidade de despertar na população a conscientização da prevenção do câncer de mama e a cura quando diagnosticado a tempo.

"O câncer de mama é o câncer de maior incidência nas mulheres de todo o País e no Mundo", comentou a articuladora da campanha em Araçariguama, Lusmar Cavalcante.

Um dos objetivos da campanha “Em Araçariguama, Outubro é Rosa”, é sensibilizar as mulheres sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e também do rastreamento preventivo do câncer do colo de útero. Quanto mais cedo for diagnosticado o câncer, mais são as certezas da cura.

“Nossas equipes da Saúde, entre outras ações, estarão incentivando as mulheres a fazerem o autoexame das mamas, para melhor conhecerem seu corpo e identificarem mais rápido qualquer alteração. Estaremos também compartilhando entre as mulheres as inúmeras informações sobre o câncer de mama, câncer de colo uterino, câncer de boca e outros tipos de câncer que tanto afetam a saúde da mulher", afirmou a Prefeita Lili Aymar.

Os eventos mais aguardados dentro da extensa programação do Outubro Rosa, serão a Cerimônia no dia 20 de outubro (sexta-feira) no espaço de eventos Alecrim, com palestras do renomado Cirurgião Plástico – Dr. Eduardo Braga, da Dermatologista Dra. Lilian Braga e da Ginecologista Dra. Patrícia Romero Bretz, além de stands da Yoforma e maquiagem da Mary Kay, e um super show.

Galeria de Foto