Araçariguama pode torna-se polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo
Publicado em 04/10/2017

A Prefeita Lili Aymar, deverá assinar muito em breve convênio com o Governo do Estado de São Paulo para que Araçariguama torne-se um dos mais de 60 polos da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação à Distância (EAD) e cursos de graduação com padrão de qualidade de instituições públicas estaduais.

O anúncio foi feito na manhã de terça-feira (26/09), durante encontro intermediado pela Deputada Estadual Rita Passos, com a presença da Prefeita Lili Aymar, do Vice Prefeito Joca e do Secretário de Educação Michel Vicentine.

Os cursos oferecidos são em parceria com a Universidade de São Paulo, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Fundação Padre Anchieta. Assim que efetivada parceria Araçariguama poderá oferecer até 150 vagas para cursos de Bacharel em Engenharia de Produção, Engenharia da Computação e Licenciatura em Pedagogia.

“Fomos convidados pelo Governo do Estado para sermos um dos polos da Univesp em virtude da qualidade da educação de Araçariguama que está muito bem estruturada, desde o ensino infantil, passando pelo ensino médio, capacitação profissional e faculdades. Ficamos muito felizes em poder oferecer essa oportunidade gratuita de geração de emprego e renda”, destacou a prefeita.