Prefeitura encerra mais um curso em parceria com Senar
Publicado em 04/10/2017

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, concluiu mais um curso oferecido gratuitamente em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR /SP). Desta vez foi proporcionado o curso de Aproveitamento de Alimentos.

Durante os dois dias de curso foram repassadas informações sobre o aproveitamento integral dos alimentos, criação de novas receitas e redução do desperdício nos gastos com alimentação.

De acordo com o Secretario de Cultura e Turismo, o curso foi desenvolvido para despertar o interesse na elaboração de cardápios mais nutritivos, usando integralmente os alimentos. No curso de Aproveitamento de Alimentos “Parte dos alimentos que normalmente são jogadas fora são mais ricas em nutrientes do que as convencionalmente utilizadas. As cascas e os talos, por exemplo, podem ser transformados em chás, bolos e geleias ricas em vitaminas e minerais”, explicou Davi Ben.