Prefeitura de Araçariguama realiza 3ª fase das Obras de Revitalização da Arena América e Parque da Mina do Ouro
Publicado em 21/09/2017

Palco de grandes shows e eventos, a Arena América e o Parque da Mina do Ouro estão voltando a brilhar. Graças aos trabalhos de reforma e revitalização realizados pela Prefeitura com recursos próprios, em breve, a população poderá vivenciar novamente os grandes espetáculos que sempre foram à marca registrada de Araçariguama.

A Arena América, que já foi palco dos maiores e tradicionais eventos do interior Oeste Paulista, recebendo grandes nomes da música nacional como Gustavo Lima, Claudia Leite, Edson & Hudson, Daniel, Rio Negro & Solimões, Chitãozinho & Xororó, entre outros, está sendo contemplada com novas escadas, grade de proteção (guarda corpos), ampliação e regularização das arquibancadas, readequação da área reservada para mesas Vips e camarotes, drenagem dos taludes do entorno, pavimentação asfáltica de toda arena, dentre outras melhorias. Para que a pavimentação da Arena seja aproveitada durante todo o ano e não somente nos eventos, a Prefeitura implantará no local quadras poliesportivas de futsal, vôlei, basquete e tênis.

Já o Parque da Mina está recebendo ampliação da pista de caminhada, calçada, alargamento em todo o entorno, ampliação do sistema de iluminação, alambrados em todo seu entorno, sistema de drenagens, manutenção do recinto de eventos, limpeza do lago, roçagem e limpeza detalhada, tudo para melhor atender o lazer da população e receber o público durante o 1º Araçariguama Country Auto Moto Fest, evento que acontece de 28 de setembro à 1º de Outubro e marcará o lançamento do futuro Autódromo de Araçariguama.

A Prefeita Lili Aymar, que tem acompanhado de perto o andamento acelerado das obras, também ressaltou a importância dessa revitalização para o município “Aos poucos estamos reconstruindo nossa cidade e resgatando o orgulho de nossa gente. A Arena América e o Parque da Mina foram e são motivos de muito orgulho para Araçariguama, não só pelas grandes festas que foram e serão realizadas aqui, mas também pelo lazer e qualidade de vida que proporcionam à nossa população e em breve esse espaço tão querido por nós se tornará o maior e mais belo complexo de eventos, turismo, cultura e de esportes de toda a região. É importante destacar ainda que em breve a Roda Gigante entrará em funcionamento, teremos um lindo playground para nossas crianças, pista de skate para os nossos jovens e o futuro teleférico, completarão o Complexo Turístico e Esportivo. Sem sombra de dúvidas, nosso Parque da Mina é nosso orgulhoso, lindo e exuberante Ibirapuera” disse Lili.