Araçariguama receberá 3° etapa do Campeonato Open Paulista de Downhill
Publicado em 20/09/2017

O evento acontecerá nos dias 7 e 8 de Outubro no Morro do Cine Avião JK

A Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a DjoneRacing, promoverão nos dias 7 e 8 de Outubro a 3ª etapa do Campeonato Open Paulista de Downhill 2017, no Morro do Avião em Araçariguama.

A corrida acontecerá em um trilha totalmente nova, montada exclusivamente para o evento e terá como ponto de partida o Cine Avião JK, recém inaugurado em Araçariguama.

Os atletas irão decolar ladeira abaixo até o ponto mais baixo do Morro, sendo campeão aquele que fizer o percurso em menor tempo.

Mais de 200 atletas participarão em busca de mais pontos no ranking. As provas estão divididas diversas categorias, como: idade, modelos de bike e até mesmo na categoria feminina.

O evento é gratuito e promete muita ação e adrenalina. “A construção da pista de Downhill, é mais um incentivo aos esportes radicais e tem como objetivo atrair esportistas e turistas de todos o país” o Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Fernando Carvalho.

Alguns treinos serão realizados antes das competições, no sábado (7/10) das 12h ás 17h , e no
domingo (8/10), treino livre das 09h ás 11:00h. As provas acontecerão logo em seguida, á partir das 12hs, na Praça Santos Dummond, ao lado do Cine Avião JK, localizado na estrada de Araçariguama á Pirapora s/nº.