Prefeitura implantará Sistema Binário no bairro Jardim Brasil
Publicado em 22/09/2017

Mais segurança e organização no trânsito. Esses são os objetivos que a Prefeitura pretende atingir com a implantação do binário em algumas ruas de Araçariguama.

O binário, sistema que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido, será implantado nos Bairros Jardim Brasil e Vila Real.

"Com essa mudança, podemos evitar engarrafamentos, organizando o trânsito. A mudança no sentido das vias também traz mais segurança tanto para os motoristas quanto para os pedestres, quando estes precisam atravessar as ruas, evitando acidentes", explicou a diretora do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito - DEMUTTRANS.

A previsão é que a partir da primeira quinzena de outubro o sistema já esteja em funcionamento.

Nesse momento, o DEMUTTRANS está realizando a fase de sinalização de solo, pintura de faixas de orientação e retenção, faixas de pedestres (sinalização horizontal), implantação de placas de indicação (sinalização vertical), pinturas de linhas de eixo, marcações, símbolos e legendas nas ruas que comporão o binário, para orientar pedestres e condutores de veículos nas vias públicas.