Defesa Civil de Araçariguama participa de curso de práticas de prevenção e gerenciamento de desastres naturais em São Paulo
Publicado em 22/09/2017

De 19 à 21 de Setembro, a equipe da Defesa Civil Municipal de Araçariguama , participou do Curso do Prática de prevenção e gerenciamento de riscos de desastres naturais, por meio da Defesa Civil de estados, CEMADEN ( Centro Nacional de Monitoramento e alertas de desastres naturais),Casa Militar de São Paulo e CPRM (Companhia de pesquisas de recursos minerais), com a participação de diversos municípios do estado de São Paulo.

O principal objetivo do curso foi capacitar e instruir agentes e lideranças comunitárias para atuar na prevenção e redução de riscos. O curso aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, reunindo mais de 100 pessoas.
Araçariguama foi representada pelo Diretor e Coordenador da Defesa Civil Municipal, Luiz Ferreira da Silva e da Secretária da Defesa Civil, Elizabeth Cristina Cardoso Jeremias.

“Sem sombra de dúvidas, a principal intenção é preparar nossos agentes para atuar na prevenção de desastres. O curso com certeza irá contribuir de maneira significativa em nosso desempenho profissional. Gostaria de agradecer o apoio da nossa Prefeita Lili Aymar que vêm dando todo suporte para nossa capacitação" –disse Ferreira.

Ao longo dos três dias de curso, foram abordados temas referentes à realidade local da Defesa Civil, análise dos riscos e desastres naturais, além de estudos das ações de redução de desastres e seus aspectos, como por exemplo, prevenção, preparação para emergências e desastres, respostas aos desastres e reconstrução.