Fundo Social de Solidariedade de Araçariguama assina convênio dos projetos Escola da Beleza e Horta Educativa
Publicado em 20/09/2017

A Prefeita Lili Aymar e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araçariguama, Liwia Aymar, estiveram nesta terça-feira (19/09) na cidade de Limeira para a assinatura de convênios com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado).

A parceria com os municípios paulistas, possibilitará a execução no interior do Estado dos projetos da Escola de Qualificação Profissional, uma parte dos recursos financeiros vem do Estado e toda a contrapartida é do Município.

A solenidade contou com a presença da Primeira-Dama do Estado, Lu Alckmin, e foram assinados convênios para que o Município receba os Projetos Escola de Beleza e Horta Educativa. Foram assinados ao todo 217 convênios e protocolos de intenções entre o Fundo Social do Estado e os 116 municípios das regiões de Campinas, Sorocaba e Itapeva. O evento aconteceu no Salão de Eventos Zarzuela, e contou ainda com a presença da Secretaria de Assistência Social Jamile Castro e da Chefe de Gabinete, Débora Ribas.

“A união entre Estado e municípios, a dedicação e a vontade dos representantes de cada cidade, é muito importante para a população. Quando se qualifica o ser humano, ele se torna independente, ele resgata a sua autoestima. O trabalho dignifica o homem e todos estes projetos engrandecem o ser humano”, comentou Lu Alckmin.

“Estes projetos promovem a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer a oportunidade de geração de renda por meio da qualificação. Na Horta Educativa, o objetivo é incentivar nossas crianças a fazer uma alimentação mais saudável e ensiná-las a respeitar a natureza“, disse a Prefeita Lili Aymar.