Defesa Civil de Araçariguama recebe Kit para combater incêndios
Publicado em 15/09/2017

Material foi doado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e será utilizado no combate a incêndios florestais

A Defesa Civil de Araçariguama recebeu na última sexta-feira(15/09) um Kit Estiagem, doado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (CEDEC).

O material é composto por 5 abafadores para incêndio, 2 bombas costal flexível, 5 pares de luvas de raspa, 2 enxadões, 5 facões com bainha, 2 lanternas, 5 cantis, e serão destinados exclusivamente para ações de combate a incêndios florestais.

Em março, os agentes da Defesa Civil de Araçariguama fizeram um curso de Oficina Preparatória para operação de Estiagem em Votorantim, no Teatro Municipal Francisco Beranger.

Segundo o diretor da Defesa Civil, Luiz Carlos Ferreira da Silva, o Município possui muitas áreas de mata nativa, motivo este, de ser necessário a utilização de materiais adequado. “Temos enfrentado grandes desafios, apagando diversos incêndios em vários pontos da cidade. Esse material será de grande serventia e sem sombra de dúvidas auxiliará no nosso trabalho”- afirmou Ferreira.