Araçariguama conquista mais cinco prêmios e é escolhida para representar o Brasil no Festival Internacional de Dança de Portugal
Publicado em 15/09/2017

Bailarinas da Casa da Cultura – Cora Coralina, venceram festival na cidade de Salto e garantiram vaga para se apresentarem na cidade do Porto em Portugal.

Participando do Festival Salto Fest Dance 2017 - 15º encontro Latino Americano de Danças, que aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de setembro na cidade de Salto, mais uma vez o grupo de bailarinas de Araçariguama deram um show e conquistaram mais cinco prêmios, sendo: 1º lugar contemporâneo juvenil – Ausência; 1º lugar trio juvenil - Quando as pétalas caem; 2º lugar livre infantil – Xote das Meninas; Melhor coreografia trio; e Melhor conjunto de obras.

Com o resultado, as bailarinas irão viajar para Portugal, onde o festival acontecerá em abril de 2018. Elas irão levar o nome de Araçariguama para o festival de dança mais antigo da cidade do Porto. Lá, também terão a oportunidade de conhecer bailarinas de várias partes do mundo.

Com estes, já são 16 os prêmios conquistados este ano pelo Grupo de Dança de Araçariguama.

O evento foi realizado na Sala Palma de Ouro e contou com cerca de 2750 participantes representando 50 cidades brasileiras e um país da Latino América, com 313 coreografias de 153 coreógrafos, um espetáculo temático, outros três autorais, e 72 grupos e cias de dança.

"Primeiro, é um sonho que elas estão conquistando. É a primeira vez que elas irão sair de Araçariguama, indo para o exterior. Para elas, é uma conquista muito grande, fora toda a troca que elas vão ter de conhecimento, vão fazer workshops", explicou o Secretário de Cultura – Davi Ben.

Na Quinta-feira (14/09), a Prefeita Lili Aymar fez questão de ir pessoalmente a Casa da Cultura – Cora Coralina, parabenizar as bailarinas, os professores e coreógrafos Ed Flávio e Luciana Pincovai, e o Secretário de Cultura Davi Bem, pelo excelente trabalho que estão desenvolvendo. “Araçariguama será conhecida internacionalmente como a cidade das oportunidades, a cidade da cultura, da educação, do esporte, da saúde e dos grandes acontecimentos. Tenho dito que nossa cidade será referência não apenas para a região, mais para o Brasil, o mundo. Contem com a gente, continuaremos apoiando e incentivando todas as áreas. Esse prêmio é motivo de orgulho e emoção para todos nós” disse a Prefeita.