Prefeitura realizará Fórum de Fortalecimento dos Conselhos Educacionais de Araçariguama
Publicado em 12/09/2017

A Prefeitura de Araçariguma por meio da Secretaria de Educação, realizará amanhã quarta-feira (13/09), o Fórum de Fortalecimento dos Conselhos, evento este que marcará a ativação e reativação dos Conselhos de todas unidades escolares a partir das orinetações da parceria para empoderamento social.

O evento pretende estimular o debate sobre a participação das famílias nos espaços coletivos da escola e promover a melhoria da educação no Município, em parceria com o Programa VOTORANTIM PELA EDUCAÇÃO (PVE) , uma iniciativa das empresas do Grupo Votorantim que, com suporte do Instituto Votorantim busca promover melhorias na rede pública de ensino.

A parceria está presente em 53 municípios (onde as empresas do Grupo atuam) e promove ações de mobilização social, apoio às políticas educativas e qualificação da gestão escolar.

Em Araçariguama a parceria acontece desde o início do ano qualificando a gestão escolar e a gestão educacional na temática "Avaliação Participativa".

As escolas vem desenvolvendo estudos e colocando em prática ações de fortalecimento da gestão democrática, principalmente através do fortalecimento dos Conselhos Escolares, visando solidificar as ações de mobilização e potencializar a participação das famílias nos espaços coletivos.

O Fórum acontecerá no Espaço Alecrim , localizado na Rua José Manoel Rodrigues- Cintra Gordinho, às 18h.