Notícias Ver Mais Notícias


Araçariguama realizou Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Reservista
Publicado em 12/09/2017
Compartilhe:


Na tarde desta segunda-feira (11/09), jovens foram dispensados da prestação de serviço militar, após cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional realizada na Biblioteca Municipal Odete Barros Mott.

A solenidade foi realizada pela Junta de Serviço Militar (JSM) e contou com a presença da Prefeita e Presidente da Junta Militar Lili Aymar, do Tenente Gladston dos Anjos Almeida, representando o Quartel do Exército Brasileiro de Itu, do Vice-Prefeito Joca, do vereador Edmilson Antônio da Silva (Baixinho) representando a Câmara Municipal de Araçariguama, da Secretária da Junta, Simone, do coordenador da Casa do Cidadão, Timóteo Fujimoto, além das autoridades e do Secretário de Governo, Moisés Arruda.

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais. No final da solenidade, a Junta de Serviço Militar de Araçariguama.

Galeria de Foto



© 2017 - Prefeitura Municipal de Araçariguama - Todos os direitos reservados.

R. Leopoldo da Silva, 1.000, Jd. Bela Vista, Araçariguama-SP, CEP 18147-000
Telefone: (11) 4136-4900