Guarda Civil Municipal de Araçariguama apreende 02 chupa-cabras em Caixas de Agência do Santander
Publicado em 09/09/2017

Equipamentos foram instalados por criminosos para reter dinheiro dos clientes da agência.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçariguama, encontrou 02 equipamentos conhecidos como chupa-cabra instalados em caixas eletrônicos da agência do banco Santander, na manhã deste sábado (09/09). Com uma frente falsa que imita a do caixa eletrônico, o dispositivo retém o envelope depositado e depois é retirado pelos criminosos. Os aparelhos são usados para reter o dinheiro do cliente.

Por volta das 7h30, o GCM Cê Leiz foi até a agência para utilizar um dos caixas eletrônicos, e desconfiou de que havia algo errado. Logo em seguida, acionou o GCM Inspetor Sidney Castilho e GCM Lopes que foram até a agência e comprovaram a fraude.

Ainda por volta das 10h40, os GCM’S Sidney Castilho e Monea, localizaram mais equipamento, desta vez com envelopes e uma quantia não divulgada em dinheiro.

Em ambos os casos, os GCM’S comunicaram o Comandante da Guarda Paulo César de Oliveira Simon, que orientou como proceder na referida ação.

Segundo o Comandante Simon, é importante que o cliente esteja sempre atento. “Se a pessoa prestar um pouco de atenção vai notar alguma irregularidade. No momento de fazer o depósito, o envelope já vai enroscar em alguma coisa, já que não é a peça adequada como a que tem na máquina”, alertou o GCM.

A área foi isolada e os chupa-cabras foram retirados e encaminhados para o plantão policial na cidade de São Roque.

READEQUAÇÃO DAS VIATURAS DA GCM

No Desfile Cívico de 7 de setembro, a Prefeita Lili Aymar, apresentou para a população a readequação e padronização de duas viaturas utilizadas pela Guarda Civil Municipal de Araçariguama. A Prefeita parabenizou o excelente trabalho que a GCM vem realizando por meio de iniciativas próprias do Comandante Simon e demais GCM’S, que promovem dia a dia ações necessárias para tal conquista.

“Nossa gestão é participativa, cada setor faz a sua parte, trabalha na unidade e estamos conquistando diversas parcerias, como esta que possibilitou graças ao empenho de nossos guardas, o envelopamento e padronização de nossas viaturas. Segurança, educação e saúde, são prioridades em nosso governo” disse Lili Aymar.

Galeria de Foto