Desfile Cívico de 7 de Setembro reuniu mais de 2 mil pessoas em Araçariguama
Publicado em 07/09/2017

Com o tema “Araçariguama, Eu Amo – Eu Cuido”, o evento voltou a ser referência na região e foi abrilhantado por alunos da Rede Municipal de Ensino público e privado.

O Desfile Cívico de Araçariguama, em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil, voltou a ser um dos mais prestigiados da região.

O evento organizado pela Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação em parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo, Juventude, Esporte e Lazer, reuniu milhares de pessoas na Parada dos Romeiros, palco escolhido para a celebração e o resgate do tradicional Desfile de 7 de setembro.

O desfile foi divido em 5 blocos, com temas ligados a Campanha de Cidadania proposta pela Prefeitura, a “Araçariguama – Eu Amo, Eu Cuido”, e entre os eixos estavam o meio ambiente e sustentabilidade (Ecologia Urbana), os pontos turísticos, a identidade cultural e histórica e o pássaro Araçari que dá o nome da cidade.

Participaram do evento os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino (Secretaria de Educação), das oficinas culturais da Secretaria de Cultura e Turismo, das escolinhas esportivas da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, das escolas particulares, secretários, diretores, coordenadores, funcionários públicos municipais, dos vereadores Fabio Aymar, Paulo Volcov, Edmilson Antônio da Silva (Baixinho), Judivan Figueiredo e do vereador de Mairinque Paulo Marrom, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade – Liwia Aymar, o Secretário de Governo – Moisés Arruda, o Secretário de Cultura e Turismo Davi Ben, O Secretário de Esportes – Fernando Carvalho, o Secretário de Educação – Michel Vicentine, o Secretário de Indústria e Comércio, Luiz Antônio Fiorito e o Secretário de Obras – Marinaldo de Deus.

A Prefeita de Araçariguama comemorou o sucesso do desfile e parabenizou os organizadores pela momento histórico e memorável, e afirmou que “O público araçariguamense e todos municípios vizinhos tiveram a oportunidade de presenciar um belo evento, que exaltou a democracia, o civismo, a cidadania e o amor à Pátria. Nossa amada população abraçou esta oportunidade e mostrou que somos diferentes, que somos exemplo a ser seguido . Foi lindo, foi emocionante” disse a Lili Aymar.

Galeria de Foto