Alunos do projeto despertar visitam Parque da Mina do Ouro
Publicado em 07/09/2017

O passeio faz parte do Projeto "Araçariguama eu amo, Eu cuido".

Alunos da escola EMEIF. Despertar Centro Educacional Integral, tiveram a oportunidade de experimentar uma aula prática e inovadora: um passeio turístico ao Parque da Mina do Ouro.

A iniciativa é da Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria de Educação e tem como temática a campanha “Araçariguama – Eu Amo, Eu Cuido”, que tem intuito de conscientizar a todos sobre a cidadania como um todo.
O Parque da Mina do Ouro, é um parque de grande importância histórica e geológica no país e conta com o Museu de Araçariguama, o Museu da Mina, a Capela Santa Bárbara, Parquinho e a Mina do Ouro mais antiga do Brasil, datada de 1605.

O trajeto foi acompanhado sob orientação dos professores de cada sala, que contou aos alunos histórias e curiosidades da cidade.

Galeria de Foto