Em parceria com a EMTU,Prefeitura de Araçariguama implantará linhas intermunicipais de ônibus
Publicado em 04/09/2017

Primeiro passo é ampliar linhas intermunicipais de São Roque X Itu para Araçariguama, garantindo acessibilidade à população
A Prefeitura Municipal de Araçariguama e a EMTU - Empresa Metropolitana de Transporte Urbano, irão implantar o projeto de integração do transporte coletivo intermunicipal a cidades vizinhas. O objetivo é garantir qualidade e agilidade no deslocamento das pessoas que utilizam ônibus para circular para fora da cidade.
Na sexta-feira (01/09), a Prefeita Lili Aymar recebeu em seu gabinete juntamente com Diretor Técnico da Controladoria Geral de Araçariguama, José Carlos Trindade, o Deputado Estadual João Caramez acompanhado do Presidente da EMTU - Joaquim Lopes, do Gerente Regional da EMTU de Sorocaba, Edson Thomaz Zilião, do Chefe do Departamento de Fiscalização de Campinas, José Eduardo T. Cruz Junior, para uma reunião sobre a nova integração de linhas intermunicipais de ônibus no Município.
Durante o encontro, o Presidente da EMTU se comprometeu a viabilizar a alteração da atual linha São Roque X Itu, mudança na qual o transporte irá trafegar por Araçariguama também, fazendo assim, esta ligação entre as três cidades.
Visto ainda em um segundo passo, a cidade terá uma linha que trafegará por Araçariguama X São Roque, com destino á cidade de Sorocaba.
Para implantar o novo sistema de transporte, a Prefeitura e a EMTU têm como desafio definir o valor da passagem que será cobrada do usuário.
“Vamos trabalhar para ampliar o número de ônibus do transporte intermunicipal, visando dar maior comodidade ao nosso munícipe, vindo a se locomover rapidamente com um serviço adequado, e de qualidade” disse a Prefeita Lili Aymar.