Prefeitura realiza V Gincana de Matemática com alunos da Emef Antonieta Chaves Cintra Gordinho
Publicado em 04/09/2017

A Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu na Emef Antonieta Chaves Cintra Gordinho, na última sexta-feira (01/09), a V Gincana de Matemática com a participação dos alunos do 6º ao 9 º do ensino fundamental.

A Gincana de Matemática tem como objetivo, estimular o raciocínio lógico e o trabalho em grupo entre os participantes.
A iniciativa partiu das professoras Priscila, Vanessa e Veronice que juntamente com a toda equipe da escola optaram em proporcionar aos alunos uma alternativa à aula tradicional, transformando-a em uma atividade descontraída e diferenciada.

Os alunos arrecadaram litros de leite, para uma doação anual á asilos da cidade, e região, que valem pontuação para sala com maior quantidade arrecadada. Este ano a doação será para o Asilo “Nova Era”, localizado no bairro Chácara Dora em Araçariguama .

A equipe vencedora poderá escolher um passeio ao cinema ou ao zoológico de Sorocaba.

“Somente através do empenho dos professores, funcionários e do envolvimento dos alunos com apoio dos familiares, conseguimos realizar mais esse projeto. Venho agradecer primeiramente á Deus e a nossa equipe que se une diariamente para fazer o melhor aos nossos queridos alunos. Gostaria de agradecer ainda, a Prefeita Lili Aymar, que sempre se prontifica a nos receber e dar total incentivo e apoio.”- disse o Diretor da Escola, Walterley da Silva.
Ao final da Gincana, foi realizada uma premiação, com uma confraternização entre toda equipe escolar.