Campanha de vacinação antirrábica já imunizou mais de 1.000 animais em Araçariguama
Publicado em 04/09/2017

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da equipe de Vigilância Sanitária, iniciou neste final de semana(02 e 03 / 09) a Campanha de Vacinação Antirrábica 2017, que atenderá diversos bairros do Município.

Agentes da Vigilância Sanitária atenderam os bairros: Novo Tigrão e Mombaça, Ibaté Rio Acima, Ronda, Chácara Dora, e Santa Ella.

As vacinações foram distribuídas em diversos postos fixos e volantes para aqueles de difícil acesso. Segundo informações da VISA, ao todo 1075 animais entre cães e gatos receberam a vacina.

A equipe de Vigilância Sanitária aconselha que para facilitar a imunização, é importante que os cães estejam contidos com coleiras e guias, os mais agressivos e maiores com focinheiras. Já os gatos devem ser levados em caixas para transporte ou enrolado em cobertores, para evitar que fujam ou arranhem os agentes.