Equipe de Defesa Civil realiza apoio em incêndio florestal
Publicado em 01/09/2017

A equipe da Defesa Civil de Araçariguama , realizou na tarde desta terça-feira(29/08), uma operação conjunta com a Via oeste - em um incêndio florestal de grande proporção , nos arredores do condomínio Ecoville, localizado no Km 48- da Rodovia Castelo Branco.

Segundo informações dos funcionários, tudo indica que o incêndio foi natural. "As chamas, se espalharam por ventos descontrolados, transformando-se em uma queimada de grande proporção" -disse Elizabeth Cristina Cardoso, Agente de Proteção e Defesa Civil do município.

Os incêndios nas matas, de fato é um feito prejudicial para a atmosfera e meio ambiente, sem contar na procura dos animais para outro espaço de vida, que ao notarem a zona de perigo, logo tentam se refugiar e encontrar condições adequadas para o bem-estar. Um incêndio no entanto, é muito rápido e se espalha gradativamente , colocando em risco a vida dos animais e das pessoas.

Graças ao rápido atendimento por parte da equipe da Via Oeste da Proteção, da Brigada de Incêndio do Ecoville e Defesa Civil de Araçariguama, o incêndio foi controlado, sem nenhum ferido.