Notícias Ver Mais Notícias


Palestra de Capacitação de Brigadistas contra a dengue foi realizada pela Prefeitura
Publicado em 01/09/2017
Compartilhe:


A Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária promoveu nesta sexta-feira (25/08), uma palestra de capacitação de brigadistas contra o Aedes Aegypt, para funcionários públicos do município. Cerca de 30 pessoas foram capacitadas pelos profissionais, e tomaram ciência da situação das doenças Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, causadas pelo mesmo mosquito.

A palestra ocorreu na Biblioteca Municipal e Espaço Digital “Odete Barros Mott”, ministrada pelo enfermeiro interlocutor da dengue, Geraldo Moreira dos Santos, que discursou sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. Segundo ele, o objetivo da palestra é educar a população, para que possam expandir essa informação a fim de conscientizá-los e serem multiplicadores nas ruas, em suas casas, no trabalho, etc.

“A população precisa se conscientizar que ela tem um papel muito importante e fundamental nesse enfrentamento. Nós interlocutores nos reunimos mensalmente buscando atrair cada vez mais público, porém exige uma interação e conscientização de parte da população.” comentou Geraldo.

Os encontros ocorrem mensalmente onde são discutidos grupos de trabalho de forma contínua, dinâmica, integrada e agregadora para planejar e coordenar de todas as ações de enfrentamento ao mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, bem como análise da situação epidemiológica e ordenamento da rede assistencial.


© 2017 - Prefeitura Municipal de Araçariguama - Todos os direitos reservados.

R. Leopoldo da Silva, 1.000, Jd. Bela Vista, Araçariguama-SP, CEP 18147-000
Telefone: (11) 4136-4900