Prêmio Rubem Alves gera iniciativa em alunos da Rede Municipal
Publicado em 24/08/2017

O prêmio tem caráter cultural e educacional, com o objetivo de incentivar e valorizar a prática docente no desenvolvimento de projetos pedagógicos, e visa identificar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores da Rede Municipal de Ensino. Desta maneira, alunos da Rede Municipal, buscaram respostas participando ativamente da política e cidadania, tomando assim ciência da política de Araçariguama.

Além disto, alunos dos sexto ano também participaram do Projeto Dedo de Prosa, que faz parte do Prêmio Rubem Alves, proporcionando aos alunos o resgate de suas origens e histórias, fazendo-os compreender o que é variação linguística e como usar a língua em diferentes situações de comunicação.

Serão duas etapas: na primeira etapa os professores deverão executar os projetos em suas escolas e elaborar um artigo cientifico. Na segunda etapa, após o período de execução, a Secretaria de Educação promoverá no mês de outubro um seminário de práticas pedagógicas com a exposição de banners dos projetos. Em novembro ocorrerá a premiação de 10 (dez) projetos contemplados com o prêmio “Rubem Alves”.