Guarda Civil de Araçariguama salva a vida de bebê de apenas 17 dias de vida
Publicado em 27/08/2017

Na madrugada deste domingo (27/08), a Guarda Civil de Araçariguama recebeu uma ligação por meio do número 153, que informava um caso de um bebê de apenas 17 dias engasgado com o leite, vindo a não conseguir respirar. Assim que acionada, a Guarda Municipal iniciou o atendimento até o local.

Os guardas constataram o fato, e de imediato, foi efetuado a manobra de “Heimlich”, utilizada em situações engasgo, com a finalidade de fazer a liberação das vias aéreas, o que permitiu que o bebê voltasse a respirar.

Com a situação controlada, os GCM’s aguardaram a ambulância do Samu, onde a mãe e o bebê foram encaminhados ao pronto atendimento. O recém-nascido passou por uma avaliação médica e permaneceu em observação por 2 horas e passa bem.
O sucesso da ocorrência só foi possível graças aos treinamentos que a Guarda Civil Municipal de Araçariguama realizou com seus integrantes, preparando-os para os mais variados tipos de ocorrências.