Escolas de Araçariguama comemoram mês do folclore nacional
Publicado em 24/08/2017

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta segunda-feira (21/08) uma extensa programação para as escolas da rede municipal, em comemoração ao Dia do Folclore (celebrado na terça-feira, 22 de agosto). O objetivo foi incentivar nos estudantes o gosto pela leitura, arte, música e a dança, valorizando a cultura popular.

A atividade foi resultado do trabalho desenvolvido durante o ano nas aulas de Educação Artística, em que os alunos, além de estudarem as diferentes formas de arte, colocaram em prática o que aprenderam. Durante a oficina, as coreografias e peças teatrais apresentadas foram criadas e desenvolvidas pelos próprios alunos com auxílio de seus professores.

O folclore tem sua maior manifestação através da arte, sendo este o objetivo primordial do trabalhos implantados,vindo assim despertar no aluno o valor da cultura. “Eles estão vendo que o folclore é uma ferramenta cultural importante de inclusão e expressão social buscando conhecimento e melhoria de vida.”- disse o Secretário de Educação, Michel Vicentine.

Galeria de Foto