Alunos da rede Municipal de Araçariguama visitam Sabesp em trabalho experimental
Publicado em 22/08/2017

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, promoveu uma visita de alunos da EMEIF Juscelino Kubitschek (JK), à Sabesp para complementar o trabalho experimental do Projeto "Araçariguama - Eu amo, eu cuido" no eixo sustentabilidade “Cuidando de nossas águas e rios”. O objetivo foi realizar uma aula prática de como a água é tratada e as possibilidades para evitar o desperdício salvando nosso planeta.

A aula ocorreu nesta terça-feira (22/08), no sistema de capitação de água da Sabesp e estação de tratamento. A visita foi realizada em caráter educacional e ambiental, visando mostrar a importância da água para a vida e que o uso consciente deste recurso natural deve ser contínuo. O funcionário da Sabesp, Antônio Carlos foi o responsável por receber e dar as explicações pertinentes aos alunos.

“A escassez da água potável é um problema que afeta o mundo todo e está entre os maiores desafios a serem enfrentados. A conscientização das crianças é uma medida preliminar e necessária, então façamos nossa parte! A mudança de hábitos simples pode garantir a continuidade desse bem tão precioso. Água: um bem de todos!” - disse o Secretário de Educação, Michel Vicentine.

Galeria de Foto