Alunos de Escola Municipal participam de aula de educação no trânsito
Publicado em 24/08/2017

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, iniciou hoje na EMEIF Rada Smaili, no Bairro da Lagoa, o Projeto Educação no Trânsito. Alunos tiveram sua primeira aula de conscientização, onde passaram por uma vivência no trânsito, compartilhando situações problemas para uma produção de cidadania e respeito.

O objetivo das palestras é tratar sobre uma conduta segura no trânsito, principalmente no trajeto do estudante de suas casas para as escolas. Outros temas abordados são sobre a sinalização, o uso obrigatório do cinto de segurança e os cuidados ou atitudes em via pública, integrando situações do cotidiano.
“A educação é a ferramenta essencial para despertar na garotada a conscientização e a transformação da sociedade em repensar suas atitudes no trânsito, bem como evitar acidentes” – disse o Secretário de Educação, Michel Vicentine.

Galeria de Foto