Reunião para beneficiários do Bolsa Família acontecerá amanhã (23/08)
Publicado em 21/08/2017

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará amanhã quarta-feira (23/08) às 15h mais uma reunião para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

O evento acontecerá no ginásio da E.M.E.F. Terra Baixa TCC - “Thereza de Campos Castro” no bairro Terra Baixa e aguardam-se centenas de pessoas. A iniciativa tem como objetivo transmitir aos usuários informações e orientações referentes ao programa e a importância dos beneficiários cumprirem com as condições exigidas e atualizarem o cadastro anualmente, além de ressaltar a importância das famílias em realizar o acompanhamento da saúde e da educação das crianças e adolescentes.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. Ele busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.

Os cadastros podem ser realizados e atualizados na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Santa Cruz, 23 – Centro de Araçariguama e o telefone para mais informações é: 4204-8839