Jubileu de Prata: Prefeitura de Araçariguama e Vale da Benção celebram os 25 anos da Creche Gotinhas de Vida
Publicado em 18/08/2017

A Creche Gotinhas de Vida, mantida através da parceria entre a Prefeitura de Araçariguama, o Vale da Benção e o Instituto Gusmão dos Santos, completou nesta sexta-feira (18/08), 25 anos de inauguração e seus colaboradores, professores, alunos, familiares, autoridades e membros da Associação Educacional e Beneficente Vale da Benção, e comemorou em uma linda festa para marcar este momento ímpar e memorável.

A Creche foi iniciada em 1992 pelo Pastor Jonathan Ferreira dos Santos, com apoio do Grupo Gusmão dos Santos e do governo do ex-Prefeito e emancipador Severino Alves Filho, na casa alugada do tradicional Neno, para atender em um primeiro momento 22 crianças. Com o passar dos anos, a Creche aumentou sua demanda e foi na gestão do ex-Prefeito eleito e reeleito Carlos Aymar, em fevereiro de 2004 que em parceria com a Gerdau através dos kits Gerdau (estruturas de ferro), que foi construída e entregue as novas e amplas instalações, com uma melhor infraestrutura e mais comodidade, onde hoje funciona a Gotinhas de Vida.

“Mais um sonho tornou-se realidade. Deus é muito bom! Quando aqui nos apresentaram este terreno, que era um brejo, pensei como seria. E não é que deu certo! Construímos e nos instalamos, graças as parcerias com empresas e com a Prefeitura. Agradeço imensamente a todos que contribuíram direta ou indiretamente, e que continuam nos ajudando” disse o Fundador da Creche Gotinhas de Vida e do Ministério Vale da Benção, Pastor Jonathan Ferreira dos Santos.
A instituição atende cerca de 118 crianças, de 02 à 06 anos, no processo inicial da alfabetização e preparação para a vida escolar. Ao longo destes 25 anos, passaram pela creche cerca de 2.300.

“Como é bom ter a honra e a felicidade de participar deste momento, de alegria, de emoção e de celebração. Um momento histórico, que sem sombra de dúvidas ficará guardado no coração e na memória de cada um que está aqui. É lindo ver o trabalho social do Vale da Benção, nos orgulhamos muito em sermos parceiros desta importante instituição, da nossa primeira creche na cidade. E não podemos nos esquecer de que somente nestes primeiros 7 meses, abrimos 120 vagas com a inauguração das Emeifs Bom Jardim e Novo Tigrão e até o final do ano, inauguraremos as creches do Jardim Brasil e Cintra Gordinho, que juntas oferecerão mais 400 vagas. E muito em breve iremos zerar a fila das creches em nossa cidade” disse a Prefeita Lili Aymar.

Participaram do evento, o Vice Prefeito Joca, o Secretário de Educação Michel Vicentine, o vereador Edmilson Antonio da Silva (Baixinho), a parceira e uma das fundadoras da Creche – a empresária Marly Gusmão, os Diretores de Projetos Sociais da AEBVB – Débora Fahur e Tércio de Sá Freire, a Chefe de Gabinete Débora Ribas e o Secretário de Governo Moisés Arruda.

A Cerimônia contou ainda com apresentações artísticas e culturais dos projetos da AEBVB e dos alunos da creche Gotinhas de vida.

Veja mais fotos:

Jubileu Creche Gotinhas de Vida