Prefeitura de Araçariguama conclui mais uma turma em curso do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural
Publicado em 14/08/2017

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR realizou o curso de artesanato em Argila. Durante o curso, os alunos aprenderam técnicas de modelagem, processo de queima dos materiais, arte e decoração final, além da comercialização dos produtos.

O curso, além de qualificar a mão de obra do artesão rural em Araçariguama, permitindo ao morador utilizar este aprendizado para geração de renda e utilizando de matéria prima disponível no município, também permite aos interessados aprenderem técnicas para confecção de lindas peças que terá grande aceitação e procura no mercado de artesanato. A iniciativa amplifica o universo de trabalho dos empresários e empreendedores rurais de Araçariguama, preparando-os ainda mais para a proposta de turismo rural desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Ao final do curso, foi realizada uma confraternização entre alunos, professores e funcionários do Museu da Mina do Ouro e da Secretaria de Cultura e Turismo.

Curso SENAR - Argila