Prefeitura inicia obras da nova Farmácia do Povo e Vigilância Sanitária
Publicado em 17/08/2017

Dando sequência ao cronograma de obras e readequações, a Prefeitura de Araçariguama iniciou quinta-feira (17/08), as obras da nova Farmácia do Povo, que atenderá toda população no 1°andar da antiga Delegacia de Polícia Civil, localizada na Rua Aparecida, 38 - Centro, e também o Departamento de Vigilância Sanitária que atenderá no 2º e 3º andar.

Com a nova unidade da Farmácia do Povo, a Prefeitura centralizará a retirada de medicamentos, evitando que o munícipe precise ir a mais de um local em busca de remédios. O farmacêutico receberá via sistema integrado o que o paciente deseja, dando todo suporte e facilitando o serviço. Além disso, o local contará com farmacêuticos que poderão fracionar os medicamentos, evitando assim o desperdício, entregando ao paciente a quantidade exata que será necessária para o tratamento e explicando como utilizá-lo corretamente. A Farmácia contará com profissionais aptos para atenderem todas as demandas necessárias, e funcionará de Segunda á Segunda das 8h ás 22h, sendo este seu grande diferencial.

A Farmácia do Povo também evitará que o mesmo medicamento seja retirado mais de uma vez pelo menos paciente. “Visamos um modelo de farmácia humanizada, bem localizada, e que possa atender todos nossos munícipes de forma ágil e rápida, com mais comodidade, praticidade e conforto ”- disse a Secretaria de Saúde, Édina Santos.

O Departamento de Vigilância Sanitária atenderá no 2º e 3º andar, recebendo todo equipamento necessário, com salas bem estruturadas para melhor ser distribuído o setor.

Mais fotos:

Obras da nova Farmácia do Povo e Vigilância Sanitária