Secretaria de Educação realiza formação de educação musical para professores da Rede Municipal
Publicado em 17/08/2017

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, esta realizando encontros educativos com a utilização da música, como elemento interdisciplinar.

Ao todo serão dez encontros que irão atender todas as escolas do Município com a participação de mais de quatrocentos professores, visando incentivar e valorizar a prática docente com propostas de musicalização.

Os cursos terão formação contínua de professores e comunidade escolar atendendo a lei 11.769/2008, ofertado por profissionais licenciados da Rede Municipal de ensino e para habilidades em Educação Musical, e terá duração até o final deste semestre.

A ideia central é a utilização da Música como elemento interdisciplinar, transversal e ramo do conhecimento científico. Com bases metodológicas, os professores entrarão em imersão nos elementos da Pedagogia Ativa em Educação Musical com pensadores como Dacroze, Willens, Swanwick e Orff.

“A música é uma aliada da educação formal, tornando o aprendizado mais lúdico e divertido. Além disso, aprimora talentos e vocações musicais.” disse o Secretário de Educação, Michel Vicentine.

Os encontros serão realizados toda segunda-feira às 18:00h, na EMEI Praça da Bíblia, localizada na avenida Nicolau Ferreira de Souza, 524 – Vila Nova, Araçariguama/SP. Para mais informações entrar em contato pelo telefone: (11) 4136.1564.