Prefeitura de Araçariguama receberá Estevão Azevedo em mais uma edição do Programa Viagem literária
Publicado em 17/08/2017

No dia 28 de agosto, às 19h a Biblioteca Municipal Odette de Barros Mott (Rua Santa Cruz, 217, Centro), receberá o escritor Estevão Azevedo. A atração faz parte do “Viagem Literária”, programa da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, que tem como objetivo incentivar a produção literária e disseminar o gosto pela leitura, além de proporcionar o contato de autores consagrados com cidadãos paulistas em bibliotecas municipais de todo o estado.

Estevão Azevedo nasceu em Natal (RN) é editor, escritor e mestre em Literatura Brasileira pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP). Estreou na literatura com o livro de contos O som de nada acontecendo (Edições K, 2005). Seu primeiro romance, Nunca o nome do menino (Terceiro Nome, 2008, Record, 2016), foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura em 2009. Tempo de espalhar pedras (Cosac Naify, 2014), também lançado na Itália, em 2016, foi eleito romance do ano pelo prêmio São Paulo de Literatura 2015.