Prefeitura realiza Projeto de Inclusão Digital com alunos do EJA e PROEJA
Publicado em 14/08/2017

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, deu início ao Projeto de Inclusão Digital para alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional), na escola municipal Alberto Fernandes de Araújo. O projeto visa promover a inclusão social de populações excluídas digitalmente, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção da cidadania e aprendizado.

“Incluir digitalmente não é apenas "alfabetizar" as pessoas em informática, mas também melhorar os quadros educacionais a partir do manuseio dos computadores. Não apenas ensiná-las a usar o computador, mas melhorar as condições de vida de uma determinada comunidade que não teve acesso aos estudos nessa nova era digital, esse é seu grande diferencial. Através da democratização do acesso e com ajuda da tecnologia disponível, buscam-se a integração entre educação, tecnologia e cidadania, visando à transformação social. Uma cidade se desenvolve quando seu povo se desenvolve.” - disse a Prefeita Lili Aymar.

O tema da inclusão digital não está somente dentre as linhas de ações propostas pela unidade escolar, mas também vai ao encontro de diversas ações da atual gestão educacional da Secretaria de Educação de Araçariguama, em especial as atividades de inclusão.

O Projeto Inclusão Digital, conta com os professores responsáveis: Wilber Garcia Pereira e Cleidson Martins e as aulas acontecem toda sexta-feira na Emef Alberto Fernandes de Araújo, das 18h às 19h, localizada na Alameda 19 de Maio, nº 03 - Centro, e os interessados podem realizar a inscrição no local.

Galeria de Foto