Prefeitura de Araçariguama entrega primeiros títulos e regulariza situação fundiária de 36 famílias
Publicado em 12/08/2017

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Habitação, entregou na tarde deste sábado (12/08), o Auto de Regularização Fundiária Urbana do Loteamento Sítio Mei Mei, no bairro da Aparecidinha e realizou o sonho de 36 famílias.

Este loteamento, implantado anterior á 1979, é o primeiro a ser entregue pela atual administração, e foi regularizado e aprovado pela Secretaria de Planejamento, em parceria com a Secretaria de Habitação, contendo quadras A, B e C, com total de 36 lotes. Os títulos foram entregues pelas mãos da Prefeita Lili Aymar, ao lado dos Vereadores Jaime Rodrigues Moirinho (Jaime da Auto Escola) e Judivan Figueiredo, da Secretária de Habitação Lili Marques, do Secretário de Finanças Marcos Arruda, da engenheira Beatriz Bonifácio, do Diretor de Rendas Marco Lucio, da Chefe de Gabinete Débora Ribas, da equipe da Secretaria de Habitação, do proprietário do terreno Sr. Emílio Rodrigues Rosa e sua esposa Isaura, em meio a muita comemoração e orgulho a cada documento entregue.

“Com a regularização, o morador terá a titularidade do imóvel além dos direitos à água e luz, bem como outros serviços públicos”, disse a Secretária de Habitação, Lili Marques.

Todos os lotes foram cadastrados no Município e os proprietários dos terrenos encaminharão ao Cartório de Registro de Imóveis de São Roque, sendo aberta uma matrícula individualizada para cada lote e áreas públicas.

A Prefeita ressaltou a satisfação em poder contribuir para que os moradores possam definitivamente realizar o sonho da casa própria e parabenizou todos os envolvidos nesta conquista. Lembrou também que a Regularização Fundiária é mais um item do seu Plano de Governo sendo cumprido e que outros bairros serão beneficiados. “É um grande momento para estas 36 famílias, pois agora possuem segurança jurídica. Com a documentação em dia, os contribuintes podem construir, reformar e tomar posse do que é seu, agora é só comemorar. Que seja a primeira entrega de loteamento, entre muitas outras que virão, valorizando o patrimônio de cada cidadão. Hoje saio daqui com a sensação de dever cumprido. Os lotes agora de fato são de vocês” enfatizou Lili Aymar.

Para morador mais antigo do loteamento, Sr. Aparecido Borges, é um documento que lhe dá total garantia do imóvel e um momento com motivos de sobra para comemorar.

“Ninguém quer comprar uma casa ou terreno sem um documento que garanta a posse da propriedade. Hoje tenho a sensação de vitória. Esperava por esse momento há muito tempo. Agora a casa e o terreno são meus”, comemorou.

Confira as fotos:

Entrega regularização sitio mei mei