Prefeita participa de posse dos novos membros do Conselho da Criança e do Adolescente
Publicado em 10/08/2017

A Prefeita Lili Aymar participou nesta quarta-feira (09/08), da Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A reunião teve como objetivo dar posse aos membros representantes do segmento governamental e da sociedade civil, titulares e suplentes que compõem o Conselho. Ao todo integra o Conselho 20 membros, 10 titulares e 10 suplentes para o biênio 2017/2019. A solenidade ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura de Araçariguama.

Ao dar boas vindas aos novos conselheiros, a Prefeita pediu apoio e empenho de todos os membros para colocar em prática o Plano de Proteção ao Direito das Crianças e Adolescentes. “O Plano Municipal também prevê a supervisão do cofinanciamento de políticas públicas e acompanhamento da Rede de Serviços Socioassistenciais. Precisamos que toda sociedade acompanhe e incentive as ações em prol deste segmento e que possamos despertar nas famílias e sociedade o sentimento de dever de proteção de nossas crianças e adolescentes. O Conselho que é formado pela sociedade civil e pelo poder público, juntos lutam pela efetivação dos direitos e proteção integral da pessoa em desenvolvimento instituído por lei específica. Contem conosco, contem com nosso apoio”, destacou Lili Aymar na solenidade.

Os representantes da sociedade civil junto ao Conselho terão mandato de dois anos, permitida uma reeleição consecutiva, e os representantes do governo terão mandatos condicionados à permanência à frente das Pastas respectivas. O Conselho se reunirá na periodicidade de no mínimo, 01 vez ao mês. A estrutura é composta por presidente, vice-presidente, primeiro secretário, comissões temáticas e/ou Inter setoriais, plenária, secretária executiva e técnicos de apoio.

Foi nomeada como Presidente do conselho, Alessandra Dalva de Barros e como suplente, Adriana Critelli Pião.