Secretaria de Saúde realiza palestra na empresa Versátil sobre prevenções e primeiros socorros
Publicado em 10/08/2017

A Secretaria de Saúde de Araçariguama, realizou na última sexta-feira (04/08), palestra sobre Prevenções contra a Dengue, HIV (Vírus causador da Aids), Câncer de Mama e Próstata, aos funcionários da empresa Versátil Services localizada no Parque Industrial de Araçariguama.

A palestra foi realizada com intuito de conscientizar e orientar sobre os cuidados necessários para saúde, aconselhando a todos que visitem seu médico regularmente, evitando possíveis agravamentos de doenças.

O evento contou com a presença da Coordenadora do setor de Infectologia do AME, Kelin Cristina, que palestrou sobre as formas de Prevenção contra o Vírus HIV, a colaboradora Lusmar Cavalcante, que faz parte da equipe da Saúde e palestrou aos funcionários importantes informações sobre a prevenção do Câncer de Mama, e Câncer de Próstata.

O enfermeiro Geraldo Moreira e o Socorrista Robson Ribeiro trataram sobre primeiros socorros e Prevenção da Dengue, abordando os sintomas da doença para que evitem locais propícios para criação do mosquito Aedes Aegypti. Como suporte, esteve presente toda equipe de Enfermeiros e da Defesa Civil do Município e também do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).