Prefeitura de Araçariguama dá continuidade ao Projeto Calçadas Adequadas e amplia bolsão de estacionamento na Av. Nicolau Ferreira de Souza
Publicado em 05/08/2017

O projeto de ampliação das vagas de estacionamentos, faz parte do importante projeto "Calçadas Adequadas " que visa garantir acessibilidade aos pedestres e portadores de necessidades especiais.

No sábado (05/08), a Secretaria de Obras deu continuidade ao projeto “Calçadas Adequadas” que tem o objetivo de garantir a acessibilidade aos pedestres e portadores de necessidades especiais. As adequações e ampliações tiveram início na Rua Guilherme Pompeu de Almeida, onde foram alargadas as calçadas e reestruturado o estacionamento. As obras prosseguem agora na Avenida Nicolau Ferreira de Souza, o que também está possibilitando a ampliação do bolsão de estacionamento, beneficiando além dos pedestres e motoristas, todo o comércio do entorno da Praça das Bandeiras.

“A reforma irá ampliar o espaço destinado aos pedestres e também aos veículos e revitalizará aquela localidade, recebendo todo material necessário, como: pavimentação asfáltica, grama e sinalização adequada” - disse o Secretário de Obras Marinaldo de Deus.

O projeto “Calçadas Adequadas” faz parte do programa de governo da Prefeita Lili Aymar, e tem avançado dia pós dia, melhorando as calçadas da área central. Os bairros: Vila Nova, Vila Real, Terra Baixa , Jardim Bela Vista, Vila Alumínio, Cintra Gordinho , Trevo do Vale da Bênção, Vale da Bênção, Praça Albertino de Castro Prestes (Matriz), Rua Aparecida, Rua Guilherme Pompeu de Almeida, Praça das Bandeiras , Praça da Bíblia, entorno dos pontos de ônibus, e outros pontos da cidade serão revitalizados, seguindo cronograma.

“Caminhar por calçadas planas, iluminadas, com bom espaço para circulação, e equipamentos adequados, bem posicionados e bem cuidados é sonho de qualquer pedestre. E nossa gestão tem priorizado isso. É um projeto inédito de começar um trabalho de recuperação em sintonia com o nosso plano de governo, no item mobilidade, que prioriza os pedestres” afirmou a Prefeita Lili Aymar.

Com a ampliação e adequação da nova calçada na Avenida Nicolau Ferreira de Souza, o novo estacionamento terá 2 metros entre os veículos estacionados, vindo a ser mais seguro. A reforma também atende a indicação dos vereadores Fábio Aymar e Paulo Volcov.

Galeria de Foto