Prefeitura de Araçariguama entrega obras do trevo do km 50 nesta segunda-feira, 31
Publicado em 28/07/2017

Obra orçada em mais de R$ 3 milhões de reais, foi realizada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e as empresas Prológis e CCR Viaoeste, a custo zero para o Município.

A Prefeitura de Araçariguama entregará para a população na próxima semana, mais uma importante obra. Desta vez serão inauguradas as obras da nova entrada da cidade pelo Trevo do KM 50, que passa a ser denominado Trevo do Vale da Benção.

O evento será realizado nesta segunda-feira (31/07), ás 11h, e contará com a presença de autoridades, empresários, comerciantes e munícipes.

Com investimentos de mais de R$ 3 milhões de reais, a obra é fruto da Parceria Público Privada (PPP) com a participação da Prefeitura, Governo do Estado, Via Oeste e a empresa Prológis, a custo zero para a municipalidade, e da acesso a entrada na cidade pelo km 50 da Rodovia Castello Branco, além de ser segunda alça de acesso aos bairros do Vale da Bênção e Bom Jardim, interligando-os ao centro.

“Não é de hoje que a construção de um novo Trevo na entrada cidade era reivindicada pelos moradores do local. Com o intenso trânsito que acomete ao município diariamente, a obra já havia se tornado uma questão de necessidade, não só para os munícipes araçariguamenses, mas também para todas as pessoas que utilizam a via constantemente. É uma obra esperada há mais de 25 anos, e nós estamos entregando para a população com apenas sete meses de governo” disse a Prefeita Lili Aymar.

Entre as obras executadas, destaca-se: a drenagem necessária para águas pluviais, sub base, base capa asfáltica para tráfego pesado, drenagem do barranco lateral com o devido escoamento de águas, guias e sarjetas no perímetro de todo novo trevo, pintura do solo, ampla implantação das placas de sinalização, novos postes, nova rede elétrica e nova iluminação em todo o trevo. Alargamento lateral para calçadas, fechamento de acessos para os terrenos lindeiros, grama em todo entorno, recuperação e forma de identificação dos bairros Vale da Benção e Bom Jardim, além da instalação do Portal de entrada da cidade e bandeiras no centro do trevo. E mais de 1.200 metros de pavimentação.