2ª Conferência Municipal da Saúde aconteceu em Araçariguama
Publicado em 28/07/2017

A Prefeitura de Araçariguama, por intermédio da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira (28/07), a 2ª Conferência Municipal de Saúde. O evento foi realizado no Espaço Alecrim e contou com a participação de representantes do poder público e de entidades privadas, além de pessoas ligadas à área da saúde.

O tema da Conferência foi “Reestruturação dos Serviços Municipais de Saúde – O fortalecimento da Rede de Atenção Básica e os Programas de Atenção à Saúde”, e seu principal objetivo foi avaliar a atuação e a situação da saúde, além dos interesses da comunidade para que, no final, novas diretrizes sejam definidas.

Participaram do evento a Prefeita Lili Aymar, a Secretário de Saúde, Édina dos Santos Rosa, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde e também Secretário da Indústria e Comércio, Luiz Antonio Fiorito, os Diretores de Saúde, Iriana Rodrigues (Nina) e Sidney Muniz, o Diretor Administrativo da Saúde, Alexandre Barbosa, a Secretária de Assistência Social, Jamile Castro, o Secretário de Governo, Moisés Arruda, e as palestrantes Maria Emília Ferreira – Articuladora da Atenção Básica e Jéssica Alessandra Pereira – Diretora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, ambas da Diretoria Regional de Saúde da Região Metropolitana de Sorocaba.

Em seu discurso, a Lili Aymar defendeu melhorias para o setor, bem como inovações que venham ao encontro de facilitar o atendimento e o acesso aos serviços do SUS, além de atender de maneira eficiente à demanda existente por serviços de saúde. “Nosso governo é um governo de amor ao próximo. Desde o início temos investido em saúde, que é juntamente com a educação uma nossas prioridades. Já inauguramos a UBS do Jardim Brasil, o AME – Ambulatório Municipal de Especialidade e é com grata satisfação que anúncio que nos próximos dias iniciarão a reforma do nosso PA (Pronto Atendimento) e muito em breve nossas crianças voltarão a nascer em Araçariguama, na nossa Maternidade Esperança e Vida, que será reaberta” concluiu a Prefeita.

2ª Conferência Municipal de Saúde