Time do Emprego forma primeira turma em Araçariguama
Publicado em 28/07/2017

A Prefeitura de Araçariguama em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) do Governo do Estado de São Paulo, com coordenação do Fundo Social de Solidariedade, realizou nesta sexta-feira (28/07), a Cerimônia de Entrega dos Certificados e Termo de Conclusão aos participantes da primeira turma do Time do Emprego.
No próximo mês será iniciada a segunda turma, e as inscrições para a terceira turma encontram-se abertas no Balcão de Empregos, localizado no Fundo Social de Solidariedade – Rua Santa Cruz, n° 23 no centro de Araçariguama.
O programa tem o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Durante o curso, os participantes formam um “time” para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Nos encontros os alunos recebem orientações sobre elaboração de currículo, carta de apresentação e preparação para entrevistas de emprego. Outros temas que são abordados nas aulas são: autoestima, planejamento financeiro, conhecimento de habilidades pessoais, administração de renda, gestão do dinheiro em momentos de crise, entre outros assuntos.

Em seu discurso, a Prefeita destacou a importância de cursos gratuitos para a população: “Implantamos o Time do Emprego logo nos primeiros meses de nosso mandato, com a proposta de colaborar com aqueles que sonham com uma vaga de emprego. Durante a entrega dos certificados fiquei feliz e satisfeita em ver a mudança que o programa trouxe para a vida dos participantes que hoje estão muito mais preparados e motivados”, afirma Lili Aymar.

Formatura Time do Emprego - 28/07/2017