Prefeitura realiza formatura das primeiras turmas dos cursos de barbeiro e manicure do CRAS
Publicado em 25/07/2017

Na noite desta segunda-feira (24/07), a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a formatura dos primeiros cursos profissionalizantes do primeiro semestre deste ano do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

A entrega dos diplomas dos cursos de manicure e barbeiro aconteceu no Espaço de Eventos Alecrim, em uma noite cheia de homenagens e muita emoção, com cerca de 40 formandos.

Prestigiaram a noite, a Prefeita Lili Aymar, o Vice-Prefeito Joca, a Secretária da Assistência Social Jamile Castro, o Secretário de Governo Moisés Arruda, os Vereadores Fabio Aymar e Paulo Volcov, formandos, familiares, professores, além da equipe técnica do CRAS.

Os cursos são gratuitos e o CRAS tem como objetivo desenvolver as habilidades necessárias para a atuação no mercado de trabalho, e para tanto são desenvolvidas aulas teóricas, práticas e palestras específicas, capacitando os alunos para que tenham, inclusive, a possibilidade e a autonomia necessária para gerenciarem seu próprio negócio, além de propiciar o resgate e a elevação da autoestima com a melhoria da qualidade de vida.

“Realizo diversas obras no Município, porém as obras sociais são aquelas que mais me tocam o coração, ainda mais por eu ter feito parte desde o início deste projeto, como Primeira Dama, implantando o CRAS na cidade. Estas ações nos permitem interferir na vida das pessoas ajudando de diversas formas na sua formação pessoal e profissional. Os cursos são uma ferramenta de trabalho muito importante para que estes alunos possam crescer e conquistar seus espaços, em busca de realizações. Dentre todos os adjetivos eu tenho a gratidão como a de maior retorno para uma prefeita, ver as pessoas felizes e agradecidas em situações criadas e apoiadas por nós, é recompensador, agradeço Deus e a toda equipe do CRAS pelo grande trabalho apresentado“ – emocionou-se a Prefeita Lili Aymar.

Serviço
Para mais informações sobre cursos oferecidos pelo CRAS, entrar em contato através do telefone: 4136-2292 ou no endereço: Rua Leopoldo, 02 – Bairro Terra Baixa - Araçariguama/SP.

Veja as fotos:
Formatura CRAS - 24/07/2017