Prefeitura dá suporte a romaria de Araçariguama atá Pirapora do Bom Jesus
Publicado em 21/07/2017

Evento que acontece tradicionalmente no mês de julho contou com o suporte, apoio e incentivo da Prefeitura de Araçariguama e reuniu centenas de romeiros a pé, à cavalo , de carro e moto.

Acordar cedinho, tomar um café bem quente e se agasalhar para enfrentar o frio que vem pela frente. Pegar o cavalo, ou a mlua, ou então preparar a charrete, ir apé ou simplesmente de carro ou moto, e partir para o ponto de encontro, onde centenas de romeiros se reúnem e partem com destino à cidade de Pirapora do Bom Jesus. Centenas de ituanos têm essa rotina todo segundo domingo do mês de julho há 44 anos.

Neste ano, segundo o presidente Jhow Cavaleiro, o passeio contou com a participação de aproximadamente 800 romeiros, que mais uma vez demonstraram sua fé, mesmo com temperaturas baixas.

Para isso, os romeiros contaram com uma completa estrutura: veterinário, Guarda Civil Municipal e da equipe do Trânsito que acompanharam o grupo até Pirapora.

O domingo começou antes das cinco da manhã, já que neste horário, tradicionalmente, partem os pedestres. Às 11h todos receberam a benção, efetuada pelo Poroco Silvio Andrey, que acompanhado do Padre Sebastião Corrêa, proferiram as orações.

A Romaria de Araçariguama, contempla três romarias em uma: a 44º Romaria de Nossa Senhora da Penha, a 34º Romaria de Cavaleiros de São Sebastião e a 19º Romaria de São José.