Palestra sobre o empreendedorismo nas escolas marcou o retorno das atividades da Rede Municipal de Ensino
Publicado em 21/07/2017

Evento foi realizado em dois dias com a presença e participação dos professores da Rede Municipal de Ensino, com oficinas pedagógicas no Espaço Alecrim, na EMEI Praça da Bíblia e na Biblioteca Municipal.

A Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o SEBRAE promoveram nos dias 18 e 19 de julho, palestras e oficinas que enfocaram a sensibilização do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

O evento foi marcado pela palestra “A importância de o jovem ser protagonista de sua própria vida e o papel do empreendedorismo” – ministrada pela consultora Bernadete Bonilha. O objetivo da palestra foi a sensibilização e mostrar o conteúdo do projeto aos diretores e professores da Rede Municipal de Ensino. O projeto dissemina o ensino do empreendedorismo nas escolas de nível fundamental.

Os professores participaram de uma capacitação que abordou as principais questões metodológicas do curso para conhecerem a estrutura e o conteúdo do material que será disponibilizado aos alunos.

O curso apresentou dois eixos centrais: estímulo ao comportamento empreendedor e orientação para o plano de negócios, com aprofundamento gradual, além de quatro temas transversais, como cultura da cooperação e da inovação, ecos sustentabilidade, ética e cidadania. Cada ano do ensino fundamental possui um material específico sobre temas relacionados ao empreendedorismo.

Também foi lançado o tema que será aplicado em sala de aula durante o segundo semestre - “Araçariguama – Eu Amo, Eu Cuido”, que deverá seguir os preceitos da campanha de cidadania criada pela Prefeitura, para que o munícipe cuide de cada espaço, de cada cantinho.

“É preciso que cada professor, cada gestor esteja pronto para ouvir, ver, sentir, tocar e abraçar o aluno. O diferencial da nossa Rede de Ensino será esse. Hoje estamos oferecendo formação e conteúdo, que junto ao amor e ao carinho de cada um de vocês aos nossos alunos, sem sombra de dúvidas, formaremos grandes cidadãos” disse o Secretário de Educação Michel Vicentine.

Confira as fotos:
Palestra Sebrae - Alecrim