Notícias Ver Mais Notícias


Prefeitura realizará 2ª Conferência Municipal de Saúde em Araçariguama
Publicado em 14/07/2017
Compartilhe:

No dia 28/07 a Prefeitura de Araçariguama realizará a 2ª Conferência Municipal da Saúde para tratar do tema “Reestruturação dos Serviços Municipais de Saúde – O fortalecimento da Rede de Atenção Básica e os Programas de Atenção à Saúde”.

A Conferência acontecerá das 8h às 15h no Espaço Alecrim (Rua José Manoel Rodrigues, nº 490 – Bairro Cintra Gordinho) e será aberta ao público, que poderá participar com sugestões. Seu principal objetivo é avaliar a atuação e a situação da saúde, além dos interesses da comunidade para que, no final, novas diretrizes sejam definidas.

A Atenção Básica é o primeiro nível de ação em saúde e se caracteriza por ações focadas no indivíduo e na necessidade coletiva, que abrange desde a promoção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação até a manutenção da saúde, todos com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que melhore a saúde da população. Ela se orienta pelos princípios e diretrizes do SUS: universalidade, acessibilidade, vínculo, continuidade do cuidado, integralidade da atenção, responsabilização, humanização, equidade e participação social.

“Uma das primeiras atitudes que tivemos no início deste mandato foi nos preocupar com a saúde. A Conferência nos serve para enxergar melhor a situação e analisarmos onde temos que investir para conquistar melhores resultados e melhorias.” – Disse a Secretária de Saúde Édina dos Santos Rosa.


Venha conversar sobre a Saúde em Araçariguama. Organize-se, converse com seus vizinhos e participe!


© 2017 - Prefeitura Municipal de Araçariguama - Todos os direitos reservados.