Instituto CCR apresenta em Araçariguama a peça infantil “ Cadê o amor que estava aqui? ”
Publicado em 08/11/2018

O Instituto CCR ViaOeste apresenta, no dia 14 de novembro, em Araçariguama, o teatro infantil “Cadê o amor que estava aqui? ” No Espaço de Eventos Alecrim (Rua José Manoel Rodrigues, 490 – Cintra Gordinho) em dois horários 10h e ás 14h30.

Realização da CIAVIP Produções Culturais, apoio da Prefeitura de Araçariguama e patrocínio CCR ViaOeste, conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual que luta pela formação de cidadãos conscientes e por um mundo melhor que traz no enredo o incentivo à cidadania.

Na peça, com carinho, paciência e respeito, o professor pede que cada aluno apresente uma nova ideia para construir um país mais justo e unido. Como resultado, ele recebe sugestões cheias de criatividade, mas sem solidariedade e então propõe uma campanha de corrente do bem.

Juntos, professor e alunos aprendem sobre preservação da natureza, inclusão, respeito às diversidades e cidadania, e concluem que quando os valores individuais são trabalhos em grupo e com força de vontade, pequenas atitudes transformam-se em grandes conquistas e realizações.

O pensamento é o ponto de partida para qualquer realização. Apresentar o mundo e estimular ideias são atos de heroísmo cumpridos pelo professor. A proposta deste espetáculo é utilizar o lúdico para fazer aflorar as qualidades humanas, para então preparar o jovem para a mudança.

A importância do teatro é de tamanha magnitude, pois trabalhar com crianças envolve interesse e seriedade, seja na parte artística ou em qualquer outra. Além disso, ajuda a desenvolver um vasto conhecimento literário, tornando as cenas um motivo de diversão, o que é muito significativo, permite às crianças a vivência, grandes emoções e desenvolvimento da noção de comprometimento e de responsabilidade.

Galeria de Foto