Pioneiro, município de Araçariguama investe e incentiva Políticas Públicas de Proteção à Criança e Adolescente
Publicado em 08/11/2018

A Prefeita de Araçariguama, Lili Aymar participou na quarta-feira (07/11), no Vale da Bênção, de mais uma reunião com a Rede Social da cidade, que tem em sua composição os Conselhos Municipais, Entidades Assistenciais, ONGS e órgãos da Administração Municipal.

No encontro foi apresentado balanço sobre a construção da Política de Proteção à Criança e ao Adolescente de Araçariguama, que será apresentada em evento aberto ao público no dia 21 de novembro de 2018, onde será celebrado o Termo de Compromisso de tal medida, que será lançada no dia 18 de maio de 2019, durante o II Fórum de Enfrentamento ao Abuso de Exploração Sexual da Criança e Adolescente.

Na reunião também foram abordados temas sobre as Políticas Públicas para Mulheres Vítimas de Violência e a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada dia 13 de novembro de 2019, às 8h.

Araçariguama, na região é pioneira no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em um movimento que faz grande diferença na vida dos cidadãos araçariguamenses

Tal iniciativa tornou-se possível graças ao envolvimento inter setorial, aos apoios e as efetivas participações tanto da Secretaria de Educação, quanto do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Assistência Social , Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho da Criança e Adolescente, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Alimentação, ADRA, Associação Educacional e Beneficente Vale da Bênção, Missão Resgate e as Associações dos Moradores dos bairros do Igavetá, Cruz das Almas, Caxambu e Viçoso, e o grupo ARCA.

“Somos uma Cidade abençoada, por termos o apoio, o incentivo e a efetiva participação de nossas entidades em projetos, programas e políticas públicas. Parceria total entre Governo e Sociedade Civil em ações que impactam na vida de cada cidadão.”, disse a Prefeita Lili Aymar.

Galeria de Foto