Conferência discutirá Políticas Públicas para crianças e adolescentes em Araçariguama
Publicado em 06/11/2018

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura de Araçariguama por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizam no dia (13/11), a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontecerá no Espaço de Eventos, Alecrim, localizado no bairro Cintra Gordinho.

A conferência tem o tema ‘Proteção Integral, Diversidades e Enfrentamento das Violências’ e reunirá crianças, adolescentes, representantes da sociedade civil e da área governamental, além de conselheiros tutelares, membros do Ministério Público Estadual (MPE), do Juizado da Infância e da Juventude e representantes de instituições que desenvolvem ações, projetos e programas com crianças e adolescentes.

A conferência tem o objetivo de discutir as políticas públicas para crianças e adolescentes de Araçariguama e fortalecer o papel do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, que é um importante instrumento de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem a população infanto-juvenil local.

A abertura da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será às 9h e o credenciamento começará às 8h.