Araçariguama recebe neste fim de semana, o maior teatro de rua do Brasil
Publicado em 06/11/2018

Conhecido pelas peças de qualidade e por ocupar os parques públicos com espetáculos de teatro gratuitos, o projeto Teatro nos Parques, é promovido gratuitamente com o objetivo de formar público, descentralizar a produção teatral, promover o acesso ao bem cultural em espaços abertos, levar espetáculos a todas as regiões da Capital, da Grande São Paulo e interior do Estado, atingindo todas as faixas etárias e classes sociais.

Em sua 13º edição, o evento realizado pela Estima Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araçariguama e a Gerdau, será realizado nos dias 09/11 a 10/11, no Espaço de Eventos Alecrim e na Praça Albertino de Castro Prestes (Matriz).

Os espetáculos têm duração de cerca de 50 minutos e são indicados para todos os públicos. A cidade de Araçariguama já tem tradição de receber essas atrações culturais e este ano continuam sendo apresentadas ótimas opções para o público.

Confira a programação e participe:

09/11 Sexta-Feira, às 10h no Espaço de Eventos Alecrim, será apresentado pela Cia dos Alerquins o espetáculo “Le Cirque Magique”: um espetáculo que provoca a imaginação do espectador. Os clowns (palhaços) transformam o universo circense em uma parodia e fazem o espetáculo se tornar superdivertido.

09/11 Sexta-feira, às 14h no Espaço de Eventos Alecrim, os artistas do Rabugentos Cia Teatral realizarão o espetáculo “A Farsa do Bumba meu Boi”, uma ópera popular que contará a história do boi de raça morto para saciar o desejo da grávida Catirina, que quer todo o custo comer sua língua. Com medo de Catirina perder o filho, seu marido Mateus manda matar o boi de seu patrão. Muita confusão acontece, até que o boi é ressuscitado.

10/11 Sábado às 11h na Praça Albertino de Castro (Praça da Matriz), o espetáculo “Zé Preguiça” apresentado pela Cia Namakaca tomará conta do Centro da cidade, com palhaçadas, malabarismos e narração a narrarão da história de um camponês indolente que ao ser forçado a trabalhar, se envolve em uma série de trapalhadas e situações inusitadas.

Galeria de Foto