BiblioSesc parceria importante na formação de leitores em Araçariguama
Publicado em 06/11/2018

Segundo o criador do Sítio do Pica-pau Amarelo, Monteiro Lobato – que encheu de encantos a infância de diversas gerações com suas histórias –, “um País é feito de homens e livros”. Alinhado com este pensamento, o incentivo à leitura tem sido uma ação constante no município de Araçariguama junto às crianças e adolescentes que assiste, de segunda à sexta-feira.

A cada visita, o BiblioSesc trabalha uma temática nova ou um livro diferente – da Literatura Universal ou Brasileira –, além de atividades lúdicas que são sempre bem aceitas pelas crianças e jovens.

Clássicos da literatura nacional e estrangeira, biografias, gibis, ficção, aventuras, jornais, revistas, livros didáticos, para vestibulares e concursos, fazem parte do acervo, e para utilizá-los é necessário fazer um cadastro. Para isso, basta levar um comprovante de endereço e documento com foto na Praça Albertino de Castro Prestes (Praça da Matriz), das 10h às 16h, desta quinta-feira (08/11).

“A leitura é uma das coisas mais importantes da vida. Quem lê, amplia a sua visão de mundo e os seus conhecimentos, aprendendo, e consequentemente, a se expressar melhor, seja através da fala ou da escrita e esta parceria tem contribuído imensamente para a formação das nossas crianças.”, comemorou o Secretário de Cultura e Turismo, Davi Ben.

Galeria de Foto