Campanha “Em Araçariguama Outubro é Rosa” termina com Mutirão de Próteses Mamarias Artificiais
Publicado em 31/10/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Saúde, com a apoio do Instituto AVON, Instituto Educar e Viver e a UNACCAN realizou na tarde de terça feira (30/10), o Mutirão de Próteses Artificiais no Espaço de Eventos Alecrim, concluindo assim o segundo ano da campanha de prevenção e orientação contra o câncer de mama. Ao todo foram confeccionados cerca de 500 pares de próteses de tamanhos entre 38 e 54.

As próteses foram desenvolvidas com 250 kg de alpiste, que foram doados pela Câmara Municipal de Mairinque através do Vereador Paulinho Marrom, e sua estrutura de meias de nylon. A confecção contou com a participação de diversos munícipes e colaboradores da Secretaria de Saúde.

As próteses seguiram para cinco municípios da região, Araçariguama, Pirapora, Mairinque, São Roque e Alumínio, e serão doadas as mulheres que são mastectomizadas e sem as mamas reconstruídas.

Vale destacar que o evento foi encerrado pelas Bailarinas da Casa da Cultura Cora Coralina realizaram uma linda, apresentação, “Pétalas que Caem” simbolizando a mulher com câncer e toda a sua trajetória.

Galeria de Foto